NOTICIAS

Sorocabanos aprendem mais sobre o cultivo de orquídeas em curso gratuito no Jardim Botânico – Noticias

Fotos: Sema

Por: Mariana Campos

O Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas” sediou, nesta terça e quarta-feira (12 e 13), o curso gratuito de cultivo de orquídeas, ministrado pelo instrutor Alcindo Terra Júnior, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Oferecida pelo Senar, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, e o Sindicato Rural de Sorocaba, a atividade fez parte da programação de aniversário de 10 anos do Jardim Botânico (15 de março) e teve como objetivo ensinar os moradores como cultivar orquídeas, utilizando técnicas apropriadas.

Durante os dois dias de aula, os alunos aprenderam sobre os principais gêneros e espécies de orquídeas, o florescimento da planta e quais as causas do não florescimento, as condições ideais de cultivo (luminosidade, temperatura e umidade adequadas), o crescimento da orquídea, a morfologia, entre outros.

Os participantes também visitaram o orquidário do Jardim Botânico de Sorocaba e puderam observar algumas espécies de orquídeas não convencionais, como as micro-orquídeas.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *