O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esteve nesta terça-feira (5) no Distrito de Nova Casa Verde, distante 56 km de Nova Andradina, com o Detran Mais Perto, Mais Eficiente realizado na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio. Dentre todos os serviços oferecidos pelo Detran, os mais procurados foram renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a regularização de documentos de veículo.
Como foi o caso da dona Maria Aparecida dos Santos, que tomou conhecimento da ação no grupo de whatsapp e como mora em assentamento, foi pra renovar a CNH, pois o prazo estava acabando.
“Vim pra renovar minha CNH, que já estava vencida e eu tinha até sexta-feira, dia 08 pra renovar e como moro no assentamento, mexo com leite é complicado ir até Nova Andradina, perderia um dia inteiro. Aí fiquei sabendo da ação aqui e preferi vir, o que me facilitou bastante. Já peguei a guia, aqui mesmo fui atendida pelo médico e agora estou tranquila”.
Seu João Avelino, também foi ser atendido para resolver a situação de um veículo que ele havia vendido para o ferro velho e precisava entregar a placa e chassi ao Detran-MS.
“Fui muito bem atendido, aproveitei a ação aqui e já resolvi tudo, muito rápido e eficiente, aí minha esposa aproveitou também e renovou a CNH. Só do Detran vir aqui hoje me fez economizar R$ 60,00 de passagem que eu ia gastar para ir em Nova Andradina e mais R$ 25,00 do almoço, porque quando vamos lá, temos que ficar o dia inteiro. Espero que possa abrir um local aqui em Nova Casa Verde para sermos atendidos quando necessitamos”, disse.
Foram realizados 80 atendimentos no Detran Mais Perto, sendo 05 exames médicos para fins de renovação de CNH, e os demais para regularização de veículos.
Participaram do Detran Mais Perto, Mais Eficiente em Nova Casa Verde, o Diretor-Executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, a Diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, o Diretor de Habilitação, Luiz Fernando Ferreira, o Gerente da Agência de Nova Andradina, Mailson Batista, além de servidores do Detran-MS que foram auxiliar nos atendimentos aos moradores do distrito.
Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MSFotos: Melina Moraes