NOTICIAS

GCM detém dupla acusada de furto de fiação elétrica na Zona Oeste – Agência de Notícias



27 de junho de 2024

12:26

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, deteve, na madrugada desta quinta-feira (27), dois homens acusados de furto de fiação elétrica em obra que está em andamento na Avenida General Carneiro, no Jardim Magnólia, Zona Oeste da cidade.

O caso ocorreu por volta das 2h15. A equipe do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), por meio de câmera de videomonitoramento, constatou a ocorrência do furto e mobilizou uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (Iope) da GCM, que foi até o ponto indicado, onde há obras do sistema BRT.

Ao perceber a aproximação da viatura, os dois suspeitos jogaram um objeto no chão e tentaram fugir correndo. A cerca de 200 metros, a dupla foi abordada e com um deles, de 35 anos de idade, recolheu dois alicates que estavam na mochila. Com o outro indivíduo, de 36 anos, nada foi localizado.

No local do crime, os guardas localizaram cerca de quatro metros de fiação. Um dos envolvidos admitiu à GCM o furto, enquanto o outro negou. Na sequência, ambos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil, e acabaram indiciados e presos, ficando à disposição da Justiça.