Notícias LOCAIS

programa do Governo do Estado divulga resultado preliminar da fase B – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com inscrições abertas praticamente o ano todo, o programa MS Supera divulgou nesta segunda-feira (24), o resultado de mais uma etapa do ano. Nessa fase foram 1.082 inscritos, com 155 habilitados, 846 inabilitados e 81 desclassificados. Gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o MS Supera paga um salário mínimo para cada estudante.
Os 846 inabilitados têm até amanhã (25) para entrarem com recurso, caso queiram, no site de inscrição ou ainda no link disponibilizado na página https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera.
A superintendente de Programas Sociais Estruturantes, Moema Urquiza, reforça que o grande número de inabilitados no processo chama atenção. “Percebemos que muitos candidatos não enviaram declarações, comprovante de endereço, ou ainda não assinaram os documentos necessários, claramente solicitados durante o processo. É uma seleção que exige atenção e leitura prévia da resolução pelo pretenso candidato”.
Todas as documentações necessárias, legislações e informações para a correta inscrição no MS Supera podem ser consultadas diretamente na página da Sead (https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera).
Fase B
Em consulta ao resultado no site da Sead o candidato encontrará no anexo I a relação de inscritos habilitados, ou seja, que preencheram corretamente todos os campos obrigatórios e enviaram todos os documentos necessários.
No anexo II consta a relação dos candidatos inscritos inabilitados, que não preencheram corretamente os dados obrigatórios e/ou não encaminharam todos os documentos necessários para a finalização do cadastro.
Já no anexo consta a relação dos candidatos desclassificados, que não preencheram os requisitos previstos na legislação do Programa.
Após a análise dos recursos, a Sead publicará a listagem final dos habilitados, bem como a listagem dos habilitados classificados dentro do número de vagas, com convocação para assinatura do Termo de Concessão do Benefício. Pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br é possível sanar eventuais dúvidas.
MS Supera
O programa MS SUPERA tem como objetivo principal conceder benefício social no valor de 1 (um) salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas, visando a estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.
O estudante de baixa renda, habilitado e selecionado em processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino de que trata esta Lei, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.
Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead