NOTICIAS

Agência Minas Gerais | Seplag realiza bate-papo sobre saúde e bem-estar para servidores em teletrabalho

O Programa Qualidade de Vida no Trabalho da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) promove, nesta quinta-feira (20/6), um bate-papo on-line sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida alinhados à atividade física e à ergonomia. A ação é voltada para os servidores da Cidade Administrativa que estão em teletrabalho.

Marco Evangelista / Imprensa MG

O bate-papo será transmitido pelo canal do YouTube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG, das 14h às 15h30. Serão apresentados os benefícios das atividades físicas para a saúde e para a prevenção de doenças, além dos serviços oferecidos virtualmente pela Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO) da Seplag-MG, como pilates, escola de postura, adequação de mobiliário, ginástica laboral e de relaxamento. 

“A iniciativa busca divulgar as diversas ações promovidas pela Seplag-MG visando a melhoria da qualidade de vida dos servidores, principalmente os que estão em teletrabalho. Muitos servidores não conhecem essas funcionalidades, que podem contribuir efetivamente com sua saúde e com a execução das atividades em home office”, afirma a diretora Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento, Luciana Assunção.

Acesse aqui para conferir a transmissão do bate-papo.

Programa Qualidade de Vida no Trabalho

O Programa Qualidade de Vida no Trabalho é coordenado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG e consiste em um conjunto de ações implementadas para promover melhorias e inovações gerenciais e estruturais no ambiente de trabalho.

O foco do programa é proporcionar bem-estar aos servidores com ações alinhadas à cultura organizacional. O programa utiliza uma metodologia educacional, inclusiva e preventiva, por meio de palestras, oficinas, eventos culturais e outras ações para os agentes públicos do Governo de Minas.