NOTICIAS

Afejubes e Prefeitura de Sorocaba alertam sobre tentativa de golpe utilizando conta falsa da Festa Julina de Sorocaba na rede social



17 de junho de 2024

18:40

Por: Secom

A Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes) e a Prefeitura de Sorocaba alertam a população para tentativas de golpe utilizando uma conta falsa da 43ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família, no Instagram.

A mensagem enviada solicita ao usuário o nome completo, um número de telefone e e-mail para concorrer a um sorteio para uma noite na Festa Julina com tudo pago e com direito de levar até três acompanhantes. Essa informação não procede e, caso o munícipe receba essa mensagem, a recomendação é não enviar os dados solicitados e denunciar imediatamente a página falsa, na própria rede social.

A página oficial da 43ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família é @festajulinasorocaba. A conta falsa tem nome semelhante: @festajulinasoroocaba, com apenas uma letra a mais na grafia, para confundir as pessoas, além de utilizar a identidade visual e conteúdos publicados na conta verdadeira. Em caso de dúvida, o munícipe também pode acessar o site oficial da Festa Julina: www.julinadesorocaba.com.br.

Além de comunicar a população pelos veículos de imprensa, uma postagem será feita nas redes sociais da Festa Julina e da Prefeitura de Sorocaba, bem como todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que a conta falsa seja removida.