Notícias LOCAIS

Com 5 mil pessoas, Prefeitura de Campo Grande realiza abertura oficial dos jogos da REME – CGNotícias

Com público presente de 5 mil pessoas, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite desta quarta-feira (10), a abertura oficial dos jogos da Reme: Jires, Jeres e Jopares. Na oportunidade, houve o anúncio de investimento de R$ 4 milhões em equipamentos esportivos para as escolas. São 16 mil alunos ao todo de 99 escolas municipais que participam dos jogos durante o ano, com a consagração das unidades campeãs no segundo semestre de 2024.
A Divisão de Esporte, Escolas, Arte e Cultura (DEAC) da SEMED, foi a responsável pelo evento, pois os jogos escolares são o maior projeto de inclusão social de esporte escolar de Mato Grosso do Sul. Neste ano letivo existem 22 mil alunos nos projetos da DEAC e dentro das competições serão em torno de mais de 15 mil alunos participantes.

A prefeita Adriane Lopes esteve no evento e anunciou o investimento da Prefeitura de Campo Grande para compra de equipamentos de esportes aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). “A Prefeitura aproveita a oportunidade para anunciar para todos os amantes do esporte, que a educação é prioridade e o esporte é um meio de inclusão. O investimento esse ano será de R$ 4 milhões para a compra de equipamentos para que os 111 mil alunos da Rede pratiquem esporte e descubram até mesmo uma profissão. Dessa forma, o Município dará condições para os alunos serem esportistas de futuro, e profissionais para representar Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo”, disse a Chefe do Executivo.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, afirmou que os jogos escolares são uma oportunidade aos alunos de praticarem esportes e participarem de uma competição. “A Prefeitura junto a Semed realiza tudo isso pelos nossos alunos, com foco na qualidade de vida e desenvolvimento de cada um deles”.

Professores, alunos e famílias
Leonardo Barros é professor de judô na Escola Municipal Profª Maria Lúcia Passarelli. Para os jogos, Jires e Jeres, o esportista inscreveu 50 alunos. “Acho muito importante os jogos escolares para o enriquecimento dos alunos, para disseminar um pouco os valores esportivos e principalmente na faixa etária, ensinar a ganhar e perder. As crianças hoje em dia têm muito essa noção de que só vence. E o esporte ensina muito bem isso, vencer e perder”, aponta.

Adriana Oliveira foi com toda sua família ver a filha, Juliana, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Profº Heitor Castoldi, desfilar pela unidade. “Ela pratica judô desde o ano passado e acho que o esporte é só alegria na vida dela e na nossa. Muito legal poder acompanhar essa festa linda”.

Cristina Carvalho dá aulas de tênis de mesa na Escola Municipal Profº Virgílio de Campos Alves. “Vou ter 20 alunos nos jogos. E eles são atletas de excelência, porque estão aprimorando as técnicas e as habilidades. Por isso, só de estarem envolvidos com o público, com o rendimento, é uma felicidade enorme participaesses jogos”.

Aluna de Cristina, Lavínia Cardoso Silva, de 13 anos, pratica tênis de mesa há dois anos e ficou em primeiro lugar no Jeres no ano passado. “Eu me sinto bem no tênis de mesa e me sinto bem jogando. Eu já participei várias vezes dos jogos escolares e já ganhei uma medalha e um troféu de primeiro lugar”.
Maria Marques da Silva é avó de Evelyn Raiane Marques, aluna da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, foi também com toda família acompanhar a neta na abertura oficial dos jogos. “A Raiane começou este ano no esporte, antes ela fazia balé e começou agora na luta. A gente incentiva como pode e é só alegria”.

Evelyn, de 10 anos, aponta que decidiu lutar judô para aprender a se defender. “É muito legal todas as técnicas, eu gosto muito de ir à escola para ter aulas de judô”.

#pratodosveremFoto1: Plano geral do ginásio com os alunos na quadraFoto2: Imagem de alunos se apresentando na quadraFoto3: Imagem da frente do Ginásio com alunos e famílias adentrandoFoto4: Prefeita Adriane Lopes com demais autoridades aplaudindo os alunosFoto5: Imagem de Leonardo Barros, professor de judôFoto6: Imagem de Adriana Oliveira, mãe de aluna participanteFoto7: Imagem de Cristina Carvalho, professora de tênis de mesaFoto8: Imagem de Maria Marques da Silva, avó de aluna participanteFoto9: Imagem de Evelyn, aluna de 10 anos participante dos jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *