Notícias LOCAIS

Programa da Prefeitura que oferece serviços para atendimentos de MEI já é tradição no Distrito de Anhanduí – CGNotícias

Os microempreendedores individuais e pequenos empreendedores do Distrito de Anhanduí já sabem: uma vez por mês o encontro está marcado com o Programa Campo Grande Empreendedora. O projeto leva a Sala do Empreendedor para diversas localidades, encurtando distâncias e reduzindo a burocracia para quem precisa utilizar os serviços do MEI (Microempreendedor Individual).
Uma das dificuldades mais relatadas pelos empresários ao iniciar um empreendimento é o excesso de burocracia, por isso, na Sala do Empreendedor, há uma concentração de serviços que já resolve todo o encaminhamento para quem quer ser MEI.
A ação vem ao encontro de outras iniciativas que buscam levar oportunidades para quem quer empreender, como a criação da Feira Central de Anhanduí. Inaugurada em setembro de 2023, o evento já se consolidou para os empreendedores locais. Com duas edições mensais, o espaço conta com uma variedade de produtos, desde itens da agricultura familiar até guloseimas e artigos criativos, confeccionados pelos produtores locais.
Dona Rosa Marina da Cruz Prates Alcântara é participante ativa e leva pastéis fritos na hora, coxinhas e outros salgados, além de refrigerantes e suco natural para serem vendidos no espaço. “O dinheiro que a gente ganha na feira ajuda bastante nas contas de casa”, afirma.
Ela disse que vai aproveitar os serviços que a Sala do Empreendedor estará oferecendo no Distrito de Anhanduí na sexta-feira (12) para ver como a formalização poderá ajudá-la a proteger o negócio e abrir novas portas para parceiros, clientes e fornecedores trabalharem em conjunto.
Assim como ela, outras 2,5 mil pessoas procuraram a Sala do Empreendedor no último ano e se formalizaram. Para a prefeita Adriane Lopes, os dados vêm ao encontro do que a gestão tem feito para desburocratizar as iniciativas e facilitar a instalação de pequenos e grandes negócios em Campo Grande.“Temos tomado todas as medidas para facilitar o processo de abertura de empresas e temos tido excelentes resultados. Somos a Capital das Oportunidades e os números não param de crescer. Campo Grande atingiu 124.694 empresas ativas em fevereiro de 2024, uma alta de 2,99% em relação aos 121.069 registrados em março de 2023. Considerando março de 2020, início da pandemia, quando a cidade possuía 103.129 empresas constituídas, o crescimento chega a 20,91%, demonstrando a resiliência da economia municipal e o espírito empreendedor do campo-grandense mesmo em cenários de adversidade econômica”, frisa a prefeita.
Para aproveitar a oportunidade e se formalizar, ou ainda, encerrar uma microempresa individual e verificar orientações gerais sobre o MEI, basta procurar os serviços que serão oferecidos das 8h30 às 11 horas no Posto Avançado de Anhanduí, localizado na Rua Guimarães Rosa, 2050, Distrito de Anhanduí. O telefone para contato é 4042-0497, ramal 2418. Lembramos a todos que os serviços são gratuitos!
 
 
 
#pratodosverem A imagem de capa mostra um atendente da Sidagro e um cidadão tirando dúvidas. A foto foi feita em uma sala de escritório e ambos estão sentados de frente para o outro, separados pela mesa com computador. Um baner da Sidagro de cor azul também aparece na imagem. O atendente tem pele clara e veste camiseta azul-escuro e calça jeans e o cidadão veste camiseta de manga longa verde e calça cinza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *