NOTICIAS

Prefeitura realiza pesquisa do transporte público 2024

Celso Gomes


Secretaria de Mobilidade Urbana

A partir da próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de São José dos Campos vai realizar uma pesquisa de satisfação com a população que utiliza o transporte público. O levantamento será feito até o dia 22 de abril.

A pesquisa será aplicada com passageiros de cerca de 50 linhas do sistema, incluindo a Linha Verde.

Os mais de 15 pesquisadores estarão identificados com coletes verdes de “Pesquisador” e a equipe de supervisores da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos.

O questionário da pesquisa será aplicado dentro dos ônibus, com os pesquisadores realizando as viagens junto com os passageiros em dias da semana e durante todo o período de operação das linhas.

Atualmente, cerca de 260 mil usuários utilizam o sistema de transporte público diariamente. Estão previstas mais de 3.500 viagens no período.

Questionário da pesquisa será aplicado dentro dos ônibus

Resultados
Em 2023, a pesquisa de satisfação realizada foi determinante para a Prefeitura disponibilizar o pagamento da tarifa por meio de cartões de débito e crédito, além das carteiras digitais por aproximação.

“Por conta da pesquisa aplicada, verificamos que as pessoas que ainda não tinham o Bilhete Único, tinham interesse em outras formas de pagamento virtuais, ou seja, sem a necessidade de usar o dinheiro em espécie e agregar mais agilidade, praticidade e segurança na hora do pagamento”, destaca Débora Redondo, gestora de Projetos Especiais da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Parceria
A pesquisa de satisfação do sistema do transporte público acontecerá pelo segundo ano consecutivo em parceria com o Instituto WRI Brasil (que faz parte do World Resources Institute) e visa identificar a percepção dos passageiros em relação à qualidade do sistema.

A Prefeitura incentiva a população a participar da pesquisa para melhorar o transporte público de São José dos Campos. Ao ser convidado pelos pesquisados, contribua com a cidade. Sua opinião é muito importante!


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Mobilidade Urbana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *