NOTICIAS

UBSs Resolve e UPAs de São José agilizam testes de dengue

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

As 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, as cinco unidades básicas de saúde avançadas e as 6 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) presentes em todas as regiões de São José dos Campos oferecem testes rápidos de dengue.

Ao sentir os primeiros sintomas, o munícipe deve procurar imediatamente a UBS mais próxima de sua residência.

Todas as unidades de saúde estão preparadas para atender os pacientes com eficiência e agilidade, disponibilizando testes, consultas e orientações para iniciarem o tratamento imediatamente.

Nas UPAs, também é feita hidratação com soro para os pacientes cujos testes são positivos para dengue.

Os endereços e horários de funcionamento das UBSs Resolve e das UPAs estão disponíveis no site da Prefeitura. Atualmente, 34 UBSs Resolve estão com horário estendido até as 19h para ampliar os atendimentos.

Rapidez e eficiência

Após sentir-se mal por três dias seguidos, a pintora de cerâmica Dunia Guimarães, que tem 25 anos e mora na Vila Maria, na região central, procurou a UBS Resolve do bairro em que reside na tarde desta terça-feira (2). Ela fez o teste de dengue, que deu positivo.

Dunia foi orientada a fazer repouso e se hidratar bastante para se recuperar rapidamente.

Ela elogiou o atendimento na UBS da Vila Maria.

“Rapidamente cheguei, fui atendida, fiz o teste e recebi as orientações para o tratamento. Foi assim também quando tive covid e fiz o teste. Aqui, conseguimos atendimento bom e rápido”.

Na UBS Vila Maria, o tempo de espera entre a chegada do paciente e a realização do teste de dengue não ultrapassa 30 minutos.

Saiba mais sobre a dengue.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *