Notícias LOCAIS

Feira Mãos que Criam impressiona, e show de Matu Miranda embala o público – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A noite de quarta-feira (20) foi especial: em meio a Semana do Artesão aconteceu a abertura da Feira Mãos que Criam, com show de Matu Miranda – sul-mato-grossense semifinalista do último The Voice – e homenagens aos artesãos destacados de Mato Grosso do Sul.
Dentre os artesãos presentes, Ramona Coimbra Pereira, representando o grupo de mulheres indígenas Ofayé de Brasilândia, destacou a importância do artesanato na preservação da cultura e língua materna. Já Vera Ruth Gomes, ceramista, explicou a utilidade de suas peças e o cuidado em garantir a segurança alimentar com a venda das mesmas.
Já Ednalva Oliveira, presidente da Confraria da Arte e Artesanato das Moreninhas, enfatizou a importância econômica do artesanato para sua comunidade. “É muito importante a gente estar aqui porque a gente está falando do artesanato do bairro, da área periférica”, frisa.
Diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes destaca a importância das parcerias para realizar eventos como a Semana do Artesão e elogia a qualidade dos estandes da feira. “Eu estou muito impressionado com a Semana do Artesão deste ano, com os estandes. Artesanato é propagar a nossa cultura. Artesanato nunca vai morrer”.
 

Quem também ficou impressionado com a Feira Mãos que Criam foi o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda. “A feira está caracterizando bem a cultura sul-mato-grossense. É uma diversidade muito grande, refletindo a nossa cultura, e o que é mais legal, com altíssima qualidade. Está muito bonita a exposição”, frisa.
Além do público, artesãos e autoridades já citadas, também participaram da solenidade de abertura da Feira Mãos que Criam a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e a secretária municipal de Cultura, Maria Bethânia Gurgel, que ressaltaram a parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul para implementar a Semana do Artesão na Capital.
Atração musical
Por fim, a atração musical da noite, Matu Miranda, trouxe o melhor de seu MPB para o público, classificando o momento como “incrível”. “Me senti privilegiado por abrir a Semana do Artesão, um evento tão importante para o nosso Estado. Me senti bem, depois de fazer shows na Rússia, Portugal, São Paulo, Fortaleza, agora retornar à Campo Grande”.
Matu ainda destacou o artesanato, uma arte milenar feita com as mãos, conforme ele mesmo diz. “Esculpir com a matéria bruta uma ideia, eu acho maravilhoso. Sou um profundo admirador desta arte”, comenta o artista, que está lançando o disco Matutando.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS*colaborou Karina Lima, FCMSFotos: Ricardo Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *