Notícias LOCAIS

Centro de Formação de Atleta da Funesp realiza seletiva de ginástica artística masculina – CGNotícias

O Centro de Formação de Atleta Rose Rocha (CEFAT), da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), fará no dia 25 de abril a seletiva para a busca de meninos interessados em praticar a modalidade de ginástica artística masculina, no maior e único ginásio do estado, com professores especialistas.
Não haverá pré-inscrições. No dia do evento, os meninos interessados em participar devem apenas comparecer vestidos com short esportivo, camiseta regata, descalços e levar uma garrafinha de água.
A seleção de novos atletas é voltada para meninos nascidos entre 2014 e 2019 (5 anos a 10 anos). Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças e levar documentos pessoais dos atletas.
O Centro de Formação possui equipes masculina e feminina de ginástica artística, contando com aparelhos modernos e específicos da modalidade que garantem resultados positivos nos treinamentos.
Os alunos atendidos treinam em um espaço adequado, com segurança, e são orientados por professores qualificados. Mais de 300 crianças treinam atualmente no local.
O projeto de Ginástica Artística da Fundação faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, que busca valorizar a cultura local e oferecer atividades que atendam às necessidades das comunidades, incentivando um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.
A coordenadora da unidade, Elaine Nagano, ressalta a importância do evento: “Nosso objetivo é fomentar a ginástica artística masculina, proporcionando aos meninos a oportunidade de conhecerem e praticarem a modalidade”.
O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, classificou o evento como um grande momento para as crianças iniciarem na prática esportiva: “Esse pode ser o início do sonho de uma criança. É ali que elas descobrem seu potencial, decidem se querem seguir carreira ou não. Temos grandes profissionais atuando e oferecendo o melhor da ginástica no estado”.
Atletas do CEFAT foram destaque na edição de 2022 do Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Goiânia. Na categoria pré-infantil, Lucas Gabriel Paixão Silva, Luke Tobaru Nagano, Leonardo Ferreira Leal e Christopher Rodrigo Cardena, foram campeões. Já na categoria infantil, foram os atletas André Ribeiro Longo e Brian Colombelli Parra Sánchez, foram os vencedores.
O CEFAT está localizado na Av. Costa e Silva 2.371, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *