Notícias LOCAIS

Comece o ano legal, procure a Sala do Empreendedor e regularize seu pequeno negócio – CGNotícias

Começar o ano com o pé direito é um bom início para quem quer empreender. Regularizar o negócio não só o coloca em conformidade com a lei, mas também oferece proteção e abre portas para novas oportunidades.
A pequena empreendedora Letícia Vieira do Nascimento, proprietária de uma loja de roupas no Instagram, sabe bem disso. “Eu estou começando e o negócio ainda não é a minha fonte principal de renda, por enquanto trabalho mais nos períodos festivos. Foco minhas vendas nas datas especiais e uso como estratégia as redes sociais mesmo, já que a loja é on-line”, explica Letícia.
Com a loja aberta desde o ano passado, ela aproveitou o começo do ano para retirar as guias e ficar em dia com a tributação. Para isso, procurou a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Campo Grande na sede da Sidagro, que fica localizada na Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira.
Assim como ela, outras 3.872 pessoas procuraram as Salas do Empreendedor, das quatro incubadoras municipais, em 2023 para os mais diversos serviços. No local, os cidadãos têm acesso a todas as informações necessárias para a emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, emissão de certidões de regularidade fiscal e diversos outros serviços que objetivam prestar orientação ou que facilite e agilize a implantação de empreendimentos no Município. Os serviços são gratuitos.
Para a prefeita Adriane Lopes os números mostram que a gestão tem feito sua parte em desburocratizar as iniciativas e facilitar a instalação de pequenos e grandes negócios em Campo Grande. “São quase 4 mil atendimentos realizados, isso reflete o esforço da gestão em apoiar quem quer investir. Temos em um só espaço todo o processo de registro e funcionamento das empresas e abrir um MEI, por exemplo, pode levar apenas cerca de uma hora”, salienta a prefeita.
O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, confirma. Ele revela que Campo Grande atingiu 121.605 empresas ativas em janeiro de 2024, uma alta de 3,30% frente aos 117.722 registrados em janeiro de 2023. “Os números não param de crescer. Se considerarmos março de 2020, início da pandemia, quando a cidade possuía 103.129 empresas constituídas, o crescimento chega a 17,92% , demonstrando a resiliência da economia municipal e o espírito empreendedor do campo-grandense”, afirma.
Os benefícios de se formalizar como MEI incluem ainda baixo custo mensal de tributos, emissão de nota fiscal e acesso a direitos previdenciários. Venha se regularizar e começar o ano legal. Procure uma das quatro Sala de Empreendedor. Confira os endereços abaixo:
• Sala do Empreendedor da Incubadora Francisco Giordano Neto → na própria Sidagro, Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira. Telefone 4042-0497, Ramal 2430.
• Sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas → Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas. Telefone 4042-0497, Ramal 2428.
• Sala do Empreendedor da Incubadora Norman Edward Hanson → CRAS São Conrado, Rua Livino Godói, 777 – São Conrado. Telefone 4042-0497, Ramal 2424.
• Sala do Empreendedor da Incubadora Zé Pereira → Rua Eugênio Peron, 676, Zé Pereira. Telefone 4042-0497, Ramal 2426.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *