NOTICIAS

Município inaugura 8ª Casa de Convivência e Lazer para pessoas idosas, em Guaratiba – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Inauguração da Casa de Convivência Lolita Rodrigues – Divulgação

Para promover a saúde física, mental e emocional da população idosa, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, inaugurou nesta quinta-feira (14/12) a 8ª Casa de Convivência e Lazer. O espaço fica em Guaratiba, na Zona Oeste, e pessoas com 60 anos ou mais já podem se inscrever nas atividades. A abertura da unidade teve a participação dos alunos da oficina de percussão da Casa de Convivência Carmen Miranda, que fica na Penha.

– É com alegria que inauguramos este espaço. Sabemos da importância do envelhecimento ativo para a vitalidade de nossa sociedade. Nosso compromisso com o bem-estar dos idosos vai além das estruturas físicas. Iniciativas como essas não apenas proporcionam lazer, mas contribuem para a construção de memórias e relações significativas – afirmou o secretário do Envelhecimento Saudável, Junior da Lucinha.

Denominado Casa de Convivência Lolita Rodrigues, o local oferecerá uma variedade de atividades, incluindo oficinas de pilates, yoga adaptada, alongamento, artesanato, danças, seresta, relembrando o abc, mídia digital e jogos corporais, entre outras. A previsão é que as atividades tenham início na próxima semana.

– Agradeço pelo investimento em nosso bem-estar e à equipe dedicada que já tornou este lugar tão especial. Mal posso esperar para explorar todas as atividades que a casa tem a oferecer – disse Maria Aparecida, de 74 anos, moradora de Guaratiba.

De maio de 2021, quando a primeira Casa de Convivência foi reaberta, até novembro de 2023, foram 508.111 atendimentos nas sete casas existentes (Padre Velloso, Botafogo; Nana Sette Câmara, São Conrado; Maria Haydée, Gávea; Clara Nunes, Madureira; Bibi Franklin Leal, Tijuca; Carmen Miranda, Penha; Dercy Gonçalves, Santa Cruz).

O nome escolhido para o espaço, Lolita Rodrigues, presta homenagem à atriz, cantora e apresentadora, reconhecida como uma das pioneiras da TV no Brasil. Os interessados podem realizar o cadastro, apresentando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3X4 na Estrada do Magarça 3.325.

Marcações: Casa de Convivência e Lazer Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *