Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania
Colaborou a estagiária Sara Borato
As preparações para o Empreende Startups Educacionais 2023 já começaram e movimentam as escolas para o evento que começa nesta semana. O concurso de hits do Empreende, que já é tradição entre estudantes da rede de ensino municipal, incentivou a criatividade musical dos alunos, que criaram músicas autorais e paródias sobre empreendedorismo.
Ao todo foram selecionadas nove músicas autorais e paródias representando as escolas da rede municipal que irão para o Empreende a partir desta quarta-feira (6).
Talentos
Um grupo de 15 alunos dos anos finais se prepara para apresentar a música “Te Ver Superar”, do grupo Jota Quest com o cantor Dilsinho, e ensaia nos estúdios do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), que fica na Cidade da Educação desde a última quinta-feira.
Para a orientadora de ensino e parceira do Empreende, Juliana Oliveira, a música é uma importante ferramenta de aprendizagem e a animação dos estudantes com o processo de construção dos hits foi empolgante.
“O processo da construção dos hits foi mágico, são alunos muito dedicados e com gosto por música. É importante dar espaço para que usem a música como linguagem e o Empreende é um celeiro de diversas linguagens e talentos”, afirmou.
Letícia de Carvalho Pereira, de 13 anos, do 7º ano da Emefi Luiz Leite, compartilhou sua felicidade. “Para mim, é uma alegria estar aqui. Acho que o hit ficou incrível e espero que o Empreende seja uma experiência única para todos nós”, destacou.
Rodrigo Carvalho Alves, de 11 anos, do 6º ano da Emefi Palmyra Sant’anna, ficou feliz ao ver que a música que ele e seu amigo prepararam chegou tão longe. “Eu não esperava que nossa música fosse fazer sucesso e estou muito feliz por estar participando”, disse.
“Conseguimos criar o hit e deu tudo certo, estou feliz e ansioso para o evento”, destacou Breno Silva Santiago, do 6º ano da Emefi Elizabeth de Paula.
“Fizemos a música com muito amor, me sinto satisfeito por estar aqui e espero grandes projetos para o Empreende”, afirmou Pietro Carvalho Silva, de 12 anos, do 7º ano da Emefi Silvana Maria.
Ao todo, 15 alunos representam as seguintes escolas no Empreende 23:
- EmefiI Professor Geraldo de Almeida
- Emefi Profesora Elizabete de Paula Honorato
- Emefi Professora Homera da Silva Braga
- Emefi Professora Jacyra Vieira Baracho
- Emefi Professora Maria de Melo
- Emefi Professor Luiz Leite
- Emefi Professora Palmyra Sant’anna
- Emefi Professora Silvana Maria Ribeiro de Almeida
- Emefi Professora Vera Lúcia Carnevalli Barreto
Empreende 2023
O Empreende 2023 começa a partir desta segunda-feira (4) no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, com os primeiros dias dedicados à exposição dos projetos da Educação Infantil na Pedagogia Empreendedora dos Sonhos.
A abertura oficial do evento será na noite desta quarta (6) com cerimônia para convidados, autoridades, professores e alunos e apresentação dos projetos de Educação Empreendedora do Ensino Fundamental na quinta (7) e sexta-feira (8).
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania