NOTICIAS

Em Audiência Pública no Bessa, Leo Bezerra reforça que gestão ouve e atende demandas da população

O vice-prefeito Leo Bezerra abriu, na noite desta segunda-feira (20), a Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’ destacando a eficiência da gestão em ouvir a população de João Pessoa. O encontro, organizado pela Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), aconteceu na Escola Municipal Chico Xavier, no bairro do Bessa, reunindo moradores das 1ª e 13ª Regiões.  

“O programa ‘Você Prefeito’ está presente em todos os bairros de nossa cidade, fazendo com que nosso povo seja ouvido e, não só ouvido, mas atendido em suas demandas, para melhorar suas vidas. Nossa gestão é humanitária e participativa”, disse Leo Bezerra.  

Na sequência, o secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, reforçou que a democracia participativa é um pilar importante para toda a população da Capital, onde cada morador tem sua voz reconhecida e valorizada. “Agradeço a cada um que se deslocou de casa para discutir as políticas públicas para nossos bairros e comunidades. Nossa gestão tem essa característica de fazer uma gestão compartilhada, ouvindo todos, com o microfone aberto para quem quiser fazer suas reivindicações”, afirmou.  

Dando início à plenária popular, Luciano Anselmo, representando a 13ª Região, falou sobre espaços de lazer e da infraestrutura dos bairros em sua região, além de melhorias das USFs. “Precisamos falar que necessitamos desses serviços e que este espaço é muito importante para que a gente possa expor nossos problemas”, afirmou.  

O morador João Paulo, representante do bairro Miramar, ressaltou as melhorias que o programa João Pessoa Sustentável vai trazer para a saúde. “Temos que ver o bem-estar de todos os nossos moradores. Esse programa vai trazer muitos benefícios para nossa região”, afirmou.  

Já o morador Alexandre Rafael, representante da 1ª Região, disse que está havendo muita mudança no bairro no Bessa e na comunidade São Luiz, mas que ainda há problemas para resolver. “Eu queria falar sobre a vulnerabilidade na parte da habitação. Temos tido muitas reuniões e pudemos colocar várias demandas. Então, estamos reforçando e aguardando para que sejam atendidas”, afirmou.  

A última parte da Audiência Pública é destinada para que os representantes da gestão possam informar sobre o que está sendo feito nos bairros e nas comunidades. Gestores da pasta da Saúde, Infraestrutura, Habitação, Trabalho e Defesa Civil foram alguns que fizeram o uso da fala, esclareceram dúvidas e prestaram contas aos moradores.  

Janine Lucena, secretária executiva da Saúde, afirmou que a Audiência é um momento muito importante para o diálogo frutífero. “Nós não podemos esquecer que pegamos uma saúde totalmente defasada. Então, além de ter um plano para melhorar e reformar as unidades de saúde, tivemos que lidar com vários outros fatores. Diante disto, posso dizer que estamos avançando na construção de novas unidades e de mais reformas”, disse a gestora.  

O secretário Thiago Diniz acrescentou que todas as demandas apresentadas foram registradas em ata e serão, devidamente, encaminhadas para as pastas responsáveis.  

Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique no link.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *