Notícias LOCAIS

Governo assina convênio de R$ 4,8 milhões com 26 entidades sociais da capital  – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul celebrou na tarde desta terça-feira (14) convênio com 26 entidades sociais, garantido o repasse de recursos na ordem de R$ 4,8 milhões. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), os recursos fortalecerão as atividades destas instituições, mostrando o comprometimento do Estado em atender à população campo-grandense nas mais diversas áreas. 
Durante a cerimônia de assinatura do convênio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel, afirmou que o Estado se desenvolve junto com políticas sociais e projetos inclusivos. “Temos muito orgulho de viver num Estado, que praticamente tem pleno emprego, e que tem recebido muitos investimentos e gerado oportunidades para as pessoas, mas temos muito cuidado para fazer um projeto no qual a gente consiga incluir todos e todas dentro deste processo de desenvolvimento”, enfatizou.

O governador ainda completou dizendo que o Terceiro Setor poderá contar com novos profissionais vindos dos novos cursos de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Serviço Social,  implantados recentemente na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 
Riedel lembrou do programa Mais Social. “Estamos indo a campo para identificar as famílias que precisam do “Mais Social” e ainda não fazem parte do programa. 
A secretária da Sead, Patricia Cozzolino, fez questão de ressaltar o gesto do governador que garantiu a ampliação do orçamento da sua pasta e de recursos destinados a entidades do Terceiro Setor e aos novos projetos como o “Cuidar de quem cuida” e toda a rede de subsídios por meio do programa “Supera MS”. 
O deputado Beto Pereira, autor das emendas que garantiram os recursos,  pontuou que o Terceiro Setor se organiza para proteger os mais vulneráveis e que novas políticas devem ser implementadas para que os recursos sejam contínuos. 
Representando todas as entidades agraciadas, a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA), Flávia Caloni Gomes, agradeceu o empenho da bancada federal e que os recursos vão possibilitar a aquisição de um veículo para que os associados tenham mais possibilidades e possam frequentar, de forma inclusiva, todos os locais, sejam eles shoppings, escolas, supermercados, universidades e outros.
Os secretários Hélio Daher (Educação) e Eduardo Rocha (Casa Civil) também estiveram presentes na solenidade, além de representantes do Terceiro Setor, líderes comunitários, associados das entidades, parlamentares e demais autoridades.
Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Foto: Saul Shramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *