NOTICIAS

Orquestra da Sedec leva sucessos de Ari Barroso e Adoniram Barbosa para o Sabadinho Bom

A Orquestra da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), comandada pelo Maestro Chiquito, é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana, trazendo um repertório que envolve nomes como Ari Barroso e Adoniram Barbosa. A iniciativa, realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio dia.  

“Vai ser realmente uma festa muito bonita desta vez, na Praça Rio Branco, porque estamos agregando um valor importante que é trazendo essa experiência da Orquestra da Sedec. São músicos de alta qualidade, conhecidos do nosso público, e alguns deles já participantes do Sabadinho Bom”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

O Sabadinho Bom, conforme avaliou, tem sido, além de um evento cultural, uma experiência social extremamente relevante para o morador de João Pessoa e o turista. “Está muito consolidado na cidade, no nosso calendário, e nós pretendemos sempre melhorar e inovar em termos de apresentações culturais e artísticas”, acrescentou.  

O Maestro Chiquito avalia o Sabadinho Bom como uma iniciativa excelente porque, antes do evento, muitos músicos não tinham espaço para tocar. Ele, que se apresenta pela primeira vez, afirma que o projeto é muito bom e essencial para a valorização dos talentos locais.  

“Estamos muito empolgados. A maioria dos músicos já participou em algum momento desse projeto e eles acham excelente. A expectativa é grande, de um bom público. Estamos divulgando e esperamos que as pessoas compareçam à Praça Rio Branco”, disse o músico.  

O repertório vai ser composto por sambas, choros, maxixes, rumbas, entre outras modalidades, mas será essencialmente de música brasileira. Entre as canções que serão tocadas estão: Aquarela do Brasil; Meu Sublime Torrão; Minha Namorada, de Carlos Lira; Gostoso Veneno, com um arranjo da Orquestra Tabajara.   “Tem também um arranjo meu de músicas de Adoniram Barbosa, que se chama Adoniram, o poeta da garoa, e ainda Na Baixa do Sapateiro, de Ari Barroso”, ressalta o Maestro Chiquito.  

A Orquestra da Sedec é clássica, formada por cinco saxofonistas, quatro trompetistas, quatro trombonistas, baterista, percussionista, guitarrista, tecladista e contrabaixista. Todos são professores de música do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *