Notícias LOCAIS

Programa de estágio do Estado convoca selecionados para capacitação da 4ª turma – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Foi divulgado na edição desta terça-feira (24) no Diário Oficial do Estado a convocação dos candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo da quarta turma do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica, promovido pelo Governo do Estado.
Os candidatos podem visualizar o resultado através deste link. A segunda etapa trata-se de um curso de capacitação, que inicia no dia 6 de novembro, com as aulas de ‘Atendimento e Ética’, ‘Gestão de Riscos’, ‘Informática Avançada’, ‘Introdução ao Gerenciamento por Processos’, ‘Introdução às Finanças Públicas’, ‘Introdução à Gestão Estratégica’ e ‘Elaboração de Indicadores’.
Os cursos de capacitação serão ministrados através de aulas online, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) https://www.eadfapec.com.br. O estagiário poderá escolher entre os horários de aulas disponíveis. A turma matutina terá aulas das 7h30 às 11h40 e a turma vespertina das 18h30 às 22h40.
A participação nos cursos de capacitação é requisito de aprovação do(a) candidato(a) para o exercício do programa de estágio, devendo atingir para aprovação 75% de presença nas aulas e a média mínima de 60% de aprovação nas avaliações realizadas.
A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias de atividades. O programa conta com uma bolsa-auxílio no valor de R$1.100,00 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$200. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
O Programa de Estágio Supervisionado é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas.
Ele é realizado pelo Governo do Estado do MS, por meio da Fundect (Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS)  e Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), em parceria conveniada com a UFMS (Universidade Federal de MS), UEMS (Universidade Estadual de MS) e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: https://programadeestagio.ms.gov.br.
João Pedro Flores, Programa Estágio SupervisionadoFoto: Bruno Rezende/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *