Notícias LOCAIS

Secretaria Municipal de Gestão promove palestra sobre independência financeira – CGNotícias

Dentro da iniciativa de promover a capacitação e o bem-estar dos servidores municipais, a Secretaria municipal de Gestão (Seges) e a Escola de Gestão Municipal (Egem), realizaram nessa terça-feira (4), uma palestra sobre independência financeira, com o tema: “Como se livrar das dívidas e conquistar independência financeira”.
A palestrante Andreza Stanoski, é membro acadêmica da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), consultora da ZETRA e coautora do livro “Trabalhadores não precisam ser pobres – Educação Financeira para todos”. Com sua experiência na área, Stanoski compartilhou valiosas informações e estratégias para ajudar os servidores a se livrarem das dívidas e alcançarem a independência financeira.
Andreza ressalta que o maior problema do brasileiro hoje, é o endividamento, porque ele só olha para a parcela, não olha para o valor final, e sem planejamento, o sonho acaba virando um pesadelo. “O objetivo da palestra foi ensinar o servidor a se livrar das dívidas e chegar na independência financeira. Não adianta a gente só pagar a conta. Se eu tenho um empréstimo, se eu tenho uma dívida, essa dívida tem que ser boa. Ela não pode ser uma dívida ruim, que vai fazer eu pagar juros caros, que vai tirar minha noite de sono. Tem que ser algo que vai valer a pena com planejamento e educação financeira”, conclui Andreza.

A palestra abordou diversos tópicos relacionados ao planejamento financeiro, redução de gastos, investimentos e formas eficientes de lidar com as dívidas. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações personalizadas, garantindo um aprendizado completo e aplicável às suas próprias situações financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *