Notícias LOCAIS

Atleta de MS é convocado para integrar fase de treinamento da seleção brasileira de handebol

No dia 1º de março, o atleta sul-mato-grossense, Gustavo Moura Souza, de 17 anos, foi convocado para fazer parte da fase de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculina. Gustavo Moura da Silva atua no clube FHC – MS, de Chapadão do Sul, e joga na posição de armador central e armador direito.
A primeira fase da seleção acontece em Teresina, no Piauí, e em São Paulo. O técnico Giuliano Ramos participará dos dois treinamentos para então montar a melhor equipe para participar do campeonato. Gustavo conta o sentimento da convocação.
“Estou muito feliz, mais um sonho. Desde quando comecei a jogar handebol, meu sonho era participar da Seleção Brasileira. Meu sonho era sempre ter uma convocação para a fase de treinamento. Estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo de fazer parte da Seleção Brasileira. Queria agradecer à Fundesporte pelo belo projeto também”, frisa Gustavo. 

 
Em 2023, dentre várias conquistas, algumas delas foram: 2º colocado na Copa Anápolis Goiás, campeão dos Jogos Escolares da Juventude Mato Grosso do Sul 2033, 2º colocado na Copa dos Campeões 2023 e campeão do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul em 2023. 
O treinador de Gustavo é o professor de Educação Física, Adriano de Paula Ferreira (36), que faz parte do programa PRODESC (Programa MS Desporto Escolar), da Fundesporte. O investimento em bons treinadores nas escolas é de extrema importância para que os atletas de Mato Grosso do Sul alcancem cada vez mais destaque e relevância nos esportes. O projeto de handebol financiado pelo PRODESC (Programa MS Desporto Escolar) acontece nessa escola Jorge Amado de Chapadão do Sul desde agosto de 2018.
O professor de Educação Física, Adriano de Paula, ressalta que fica muito alegre em ter a primeira convocação para o acampamento da Seleção Brasileira de Handebol. 
“O Gustavo se destacou nesses campeonatos brasileiros, brasileiro de clube, brasileiro de seleção, de cadete, juvenil. E a gente fica muito feliz e agradecido pela Fundesporte, que sempre apoia, sempre incentiva a gente com os campeonatos, com o projeto, e a gente fica muito feliz em ter mais essa conquista.”, frisa Adriano.
Bel Manvailer, Comunicação FundesporteFotos: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *