NOTICIAS

Emoção marca visita de time de vôlei à pediatria do HM

José Roberto Amaral


Secretaria de Saúde

Muita emoção marcou a visita da equipe do Farma Conde Vôlei São José dos Campos às crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal nesta sexta-feira (29).  

Crianças e familiares tiveram a oportunidade de conversar e, principalmente, fazer fotos e vídeos com os ídolos. Participaram da visita nove atletas e cinco membros da comissão técnica, entre eles o técnico Carlos Schwanke. 

“Quando vi todos eles, fiquei surpresa e até emocionada. Foi uma sensação muito boa. Muito legal essa iniciativa”, disse Lina Lucia de Souza, moradora do Jardim Santa Hermínia, na região leste. 

Lina é avó de Isaac, de 4 meses, que precisa passar por períodos de internação. 

Reflexão

Pai de um menino de um ano, o jogador Felipe Roque, que também integra a Seleção Brasileira de Vôlei, disse que a visita foi um momento de reflexão. 

“Nesse momento do ano em que ficamos juntos com nossa família, saber que algumas crianças não podem ter isto é muito duro. Poder fazer essa visita, trazer um momento de alegria para as crianças e os familiares foi muito bacana”, afirmou o jogador.

Tenho um filho de um ano e não foi fácil ver algumas crianças na mesma faixa de idade. Poder ajudar de alguma forma é muito gratificante. Vou orar muito para que essas crianças consigam ir para casa o mais cedo possível”, completou. 

O líbero Rogerinho também se comoveu com as crianças internadas. “Trazer um pouco de alegria para o final de ano dessas crianças é muito importante para elas. Eu me coloco no lugar delas. Fiquei um pouco emocionado, mas o mais importante foi vê-las num momento feliz”. 

Além deles, também marcaram presença os craques Matheus Brasília,  Douglas Souza (campeão olímpico), Ademar, João Franck, Lucas Barreto, Matheus Pinta e Geovane Kuhnen.

 Eles foram recebidos pela pela médica Carolina Scarpa, coordenadora da Pediatria do Hospital Municipal. 

Lina Lucia de Souza, que acompanha o neto Isaac, de 4 meses, na UTI pediátrica

Ano Novo solidário 

O fato de a visita ter ocorrido logo após o Natal e próximo ao Ano Novo também mexeu com familiares e atletas.  

“Provavelmente vamos ver os fogos do Ano Novo aqui da janela do hospital, Receber a visita hoje foi uma grande surpresa e um momento diferente para todos nós. Estamos acostumados com a rotina do hospital e realmente foi emocionante”, disse Andresa Silva de Jesus, moradora do bairro Santa Lúcia, região leste. 

Ela é mãe de Emily, de 2 anos, internada desde a véspera de Natal. 

Interação

Para o técnico Carlos Schwanke, que assumiu a equipe no início da temporada, a iniciativa ajuda os atletas e a comissão na interação com a comunidade joseense. 

“É um momento especial, num período do ano que todos nós ficamos mais sensíveis. São o pessoas que também estão em um momento de luta, como a gente está no esporte. Viemos também para desejar um bom ano para todos e prestar solidariedade para quem está passando por um momento delicado”.

O Farma Conde Vôlei chegou à semifinal na temporada passada e na atual está na vice-liderança da Superliga Nacional, com 8 vitórias em 8 jogos, na maior sequência  resultados positivos da competição. 

Em todos os jogos do time em casa, a torcida lotou a Arena Farma Conde, que tem capacidade para 5.000 pessoas. 

Pediatria 

A Pediatria do Hospital Municipal atende cerca de 5.000 crianças por mês. Ela foi modernizada e reinaugurada em julho, quando voltou a funcionar nas dependências do hospital. 

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina). 
 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *